12/09/2022 às 18:31

7 lugares para casar na serra

298
3min de leitura

Selecionamos 7 locais lindos para casar ou fazer a sua festa na serra. 

A serra possui lugares maravilhosos para realizar a cerimonia e a festa de seu casamento. 

Petrópolis ganhou o título de CAPITAL DOS CASAMENTOS e se você é uma noiva clássica, pode optar pelas belas igrejas que a cidade possui para a cerimonia e escolher um destes locais para sua festa. 

Agora se você planeja fazer tudo no mesmo local, um casamento dinâmico, todos os locais oferecem espaço para fazer seu making of, cerimonia e festa. 

Você pode clicar nos links dos casamentos e conferir making of noiva e noivo, cerimonia, decoração, detalhes, mesa de bolo, doces, pista de dança e muito mais... 

Espero que essas dicas ajudem vocês na escolha ;)

1. PARADOR SANTARÉM

Localizado entre os mais belos vales de Itaipava, o Parador Santarém é a escolha perfeita para quem deseja aproveitar momentos de tranquilidade e exclusividade. Uma experiência única que só uma pousada de luxo como o Parador Santarém pode oferecer. Nossos 50.000 m² de área verde encantam olhares graças a seus delicados tons. Nossas suítes foram construídas em um ambiente sofisticado e, cada uma delas, dispõe de serviço personalizado. 

Isa e Alex

https://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/895778-parador-santarem-isabella-e-alex-casamento

2. VALE DOS DESEJOS

O Vale dos Desejos é um espaço de eventos com uma grande área coberta de sapê, estacionamento, gerador e uma localização privilegiada. Fica situado em a 30 minutos do Centro de Itaipava. Possui uma vista belíssima para o vale, tornando o seu casamento ou evento, único e inesquecível.

São oferecidas hospedagem 5 suítes localizadas próximas a espaço do evento e a "casa da noiva", de frente para um lindo lago.

Foi agregado recentemente, a construção de uma vinícola e um restaurante. No Restaurante é oferecido o café da manhã para os que estiverem hospedados e pode atender ao seu evento, na realização de pre weddingBrunch, noite de pizza ou outras possibilidades.

Fernanda e Leo

https://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/1035021-vale-dos-desejos-fernanda-e-leo-casamento

3. CASTELO COUNTRY CLUB

Já pensou em casar em um castelo? 

Poucos lugares oferecem uma estrutura tão diferenciada, um lugar mágico projetado especialmente para casamentos de contos de fadas. A arquitetura do local remete ao encanto dos castelos medievais europeus, com uma fachada construída em pedra, proporcionando uma atmosfera de autêntico requinte e pura sofisticação.

Ele fica na entrada da cidade, o que facilita a chegada dos convidados que vem da capital, pois não precisam ir até o centro histórico.

Rafaela e Pedro

https://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/451155-rafaepedrocastelocountryclub

4. CASTELO DE ITAIPAVA

Quem nunca sonhou com um casamento de contos de fadas? Lá seu desejo se tornará realidade! Construído em 1920, o Castelo é uma reprodução fiel à arquitetura renascentista e o único em estilo medieval nas Américas. Com pedras talhadas e um belíssimo telhado vindo da França, a construção é imponente e singular.

Camila e Vinicius (casamento noite)

https://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/1029362-castelo-de-itaipava-camila-e-vinicius

5. MAISON MAGAMEZ

Um jardim com palmeiras imperiais, Um espaço sofisticado, com infra-estrutura de alto nível. A Maison Magamez e o local perfeito para receber a festa dos seus sonhos. A área externa é quase um sonho, belíssimos jardins, com bares, uma piscina e um Gazebo ajudam a compor de forma harmoniosa, o cenário.

Fernanda e Fabio (casamento no jardim a noite)

https://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/133153-fernanda-e-fabio

6. SOLAR DAS BROMELIAS

A beleza do Solar das Bromélias é criada pela combinação da natureza frondosa e o estilo arquitetônico moderno utilizado na construção da casa. Ampla, neutra com acabamentos em tons brancos, linhas retas e simples criam o equilíbrio e a elegância neste espaço encantador situado em meio à natureza. A casa é toda rodeada de grandes vidraças que permitem a entrada da luz natural e as vistas à natureza.

Nathalia e Pedro

https://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/621663-solardasbromeliasnatepedro

7. CGEA - Centro General Ernani AyrosaPertencente ao Exército Brasileiro, construído numa área verde de 330 hectares no distrito de Itaipava, Petrópolis-RJ. Além do Centro de Convenções, o Centro Gal. Ayrosa possui uma excelente infra-estrutura para seu casamento. Um jardim incrível onde é realizada a cerimonia, altas árvores estão ao redor e no fundo do local da cerimonia, a entrada do cortejo é entre colunas de hera que dão um charme impar. Marcela e Gustavohttps://www.brunomattosfotografia.com.br/portfolio/casamentos/334827-marcelaegustavojuizdefora


12 Set 2022

7 lugares para casar na serra

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp